Contribuir com a vida em unidade e paz
'Quando tiverem, realmente, alcançado o conhecimento, seu talento, em qualquer campo que seja, não pode ter sobre os outros o mesmo efeito que tinha quando servia para colocá-los à parte. No primeiro caso, o talento será uma ponte para os outros, porque ele não é uma arma contra eles. No outro, ele criará antagonismos, porque desejam ser talentosos para serem melhores que os outros, o que sempre significa que os outros valem menos do que vocês.Quando precisam ser melhores, através das suas habilidades, o que dão ao mundo, certamente, voltar-se-á contra vocês, pois oferecem em um espírito de guerra. Quando dão dos seus talentos com o fim de enriquecer a vida e os outros, vocês e suas vidas serão ampliados, pois a oferta será feita em espírito de paz.
Ao tomarem da vida - e do centro vivo dentro de vocês mesmos - e ao darem de volta à vida como uma parte integral dela, agem de acordo com o princípio unificado.
Sempre que acreditam que "para viver, tenho que ser melhor que os demais, tenho que me destacar", o desapontamento é inevitável. Tal crença não pode produzir o resultado desejado, por ser baseada em uma ilusão. O conceito dualista é "eu contra o outro ".'
Extraído da Palestra do Guia Pathwork No. 143
Marcadores: dualidade, pathwork
0 pessoas deram pitaco na cozinha:
Postar um comentário
<< Home