sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

ORAÇÃO AO POCOTÓ

Senhor fazei de mim um instrumento contra o pocotó.
Onde houver burrice que eu leve a sabedoria;
Onde houver certeza, que eu instaure a dúvida;
Onde houver rancor, que eu leve a união;
Onde houver medo, que eu propague a fé;
Onde houver conformismo, que eu introduza a indignação;
Onde houver desespero, que eu chame a esperança;
Onde houver tristeza, que eu promova a alegria;
Oh! Mestre, fazei com que eu procure mais pensar do que ser pocotizado,
compreender do que ser enganado,
desasnar do que ser asnado,
pois é dando que se recebe, é pocotizando que se é pocotizado,
e é pensando que se nasce para a vida eterna.

Amém.

(Do site do Luciano Pires, palestrante e autor do livro "Brasileiros Pocotó". Por acaso dei de presente esse livro para um amigo, e ele me apresentou o site do autor. Como eu achei o site muito inteligente e espirituoso, resolvi sair um pouco da nossa linha editorial e postar a "oração" aqui. O acesso para o site está abaixo.)

Marcadores: , , , , , , ,

Link Externo

0 pessoas deram pitaco na cozinha:

Postar um comentário

<< Home