sexta-feira, 31 de agosto de 2007

O que conseguimos com uma alimentação saudável

Sandro: 1 semana de alimentação supersaudável, minha pressão baixou! De 14/10, foi para 12/7.
MaFê: Sem comentários! Os petelecos eu dou depois, não me deixa esquecer.
Sandro: rs!
MaFê: Foi difícil?
Sandro: hmmm. Agora está mais fácil para me adaptar, pois leva certo tempo pra aprender.
MaFê: Mas não é impossível, né?
Sandro: Não. Valeu as dicas viu.
MaFê: Faça simples, coloque até 5 "coisas" numa refeição, e coma variado...
Sandro: rs!! Estou pesquisando receitas saudáveis, vegetarianas... E hoje comprei a vaporeira, (para cozinhar legumes no vapor).
MaFê: Coma a fruta em detrimento do suco, assim aproveita tudo dela.
Sandro :E no final... ficou tudo muito gostoso... Mesmo o nhame ao sugo de legumes com salada de broto de alfafa!
MaFê: rs! Preconceito é uma coisa! Priva a gente de escolhas.
Sandro : éééé! Verdade.
MaFê: Sua pele vai mudar também. De vez em quando, pode escorregar no tomate, e tomar sorvete ou comer bolo/torta da doceria. Com moderação.
Sandro: Falando em tomate... no site dos Pandavas diz que o molho é um veneno... Nos outros, que faz muito bem por causa do licopeno.
MaFê: Veneno é o agrotóxico que colocam no tomate, rs.Sandro, é uma questão de escolha. Falam mal da batata inglesa também. Falam mal do tomate porque causa apendicite (as sementes, rs!) e ácido úrico. Mas apendicite geralmente acontece porque a pessoa tem um bolo fecal nota zero. Tem coisa que ninguém sabe... É mitologia alimentar. Que nem leite ser bom pra absorção de cálcio: é mito!
Mas requentar espinafre sabidamente não é bom.

Sandro: Eu sei... uma vez eu comi uma torta de espinafre, e passei muito mal rs.
MaFê: Não dá problema no estômago, e sim altera a estrutura da hemoglobina, que precisa então ser destruída.
Sandro: gulp!
MaFê: Culpa dos nitratos. Que também estão presentes nos embutidos e frios. Especialmente os industriais, já que nitrato é um poderoso conservante.
Sandro: Comer saudável mantém a gente longe do médico...

Obs: Se quiser saber o que acontece depois que comemos "besteira" na lanchonete, continue lendo aqui

Marcadores: , , ,

0 pessoas deram pitaco na cozinha:

Postar um comentário

<< Home