sexta-feira, 30 de maio de 2008

Lixo entra, lixo sai



Sandro: Aquele vídeo do "hamburguer eterno" gerou uma receita absurda. Será que é uma forma legal de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar da alimentação? Todo mundo quer ver curiosidade. E monstruosidade.

MaFê: Quer ver a monstruosidade. É o lado 'péssimo' do ser humano em ação. O lado mórbido.


Sandro: Sim... Problema de quem vê :D

MaFê: Non. 'Pobrema' de quem estimula também.


Sandro: O cara tá mostrando que não faz bem a saúde.

MaFê: Não pelo fato de narrar o fato. Mas não precisa de tanto tempo, nem de ser mui 'esperto' pra saber que não faz bem. É só comer e sentir. Poderia ser menos espetaculoso na hora de 'dramatizar' o vídeo. É nojento guardar um sanduíche no bolso do casaco.


Sandro: Não é verdade. Muita gente tem uma alimentação péssima, relaxada, não percebe que não faz bem.

MaFê: Ah, não?


Sandro: Não... Eu comia e não percebia, sabia?

MaFê: Claro que não, seu intestino funciona direitinho, seu cocô não é fétido, você dorme bem, sua pressão arterial é de 'moça'. Não dá mesmo pra perceber... “a pele fica maravilhosa”. Por um tempo, é imperceptível que o alimento não faz bem... enquanto vai minando por dentro!

Sandro: Argh!

MaFê: Na real, ninguém para pra pensar que o produto da saída tem a ver com o que entra pela boca. As pessoas se acham caixas pretas. Não precisam ter noção do que acontece dentro. Quando 'quebra', o doutô manda comprar uma caixa mágica com 'pírulas' que consertam tuuuudiiiinhoooooooooooo. Hoje em dia, não sabe porque não quer, porque não quer assumir a responsabilidade por si. Que alienado é bem mais fácil, tudo é 'culpa' dos outros. A pessoa é 'inocentinha'.

Sandro: rs... Verdade!

MaFê: Então... de que lado você está? Se é pra promover o ser humano, vamos fazer isso de modo decente. Quem usa das fraquezas humanas pra ter audiência é manipulador. E manipulador não é bacana! Está usando um caminho do mal pra 'fazer' bem. Não combina. Não há Bem que venha do mal!

Sandro: hmmm Pode ser...

MaFê: Se o cara do hambúrguer eterno não tivesse dramatizado, só tivesse contado que ele guardou os sanduíches e talz, será que teria a mesma audiência? E de mais a mais, o que dá audiência pra uma pessoa não é o que vai dar audiência pra outra! Pode ser que o emissor não esteja na energia daquela audiência... e não saiba lidar com ela.

Sandro: Putz! Verdade... essa balançou a rede sem relar na trave nem no goleiro.

MaFê: Já o vídeo do Dr Hiromi Shinya, falando sobre a alimentação e os males do intestino, embora duro de ver, é 'limpo'. O médico está ali, orientando.

Sandro: E outra: será que ao ver o vídeo "monstruoso" o cara se conscientiza e pára de comer? Ou trata como apenas mais uma curiosidade....

Vídeo do Dr Hiromi Shinya mostrando os males causados ao intestino por uma alimentação não saudável.

Marcadores: , , , ,

2 pessoas deram pitaco na cozinha:

Blogger zazie bedelhou...

hey, gostaria dos links do youtube desses dois vídeos Maê, mto interessantes.
bjss

8:49 PM  
Blogger Sandro Friedland bedelhou...

Olá Mariza

Para saber o endereço de um vídeo do Youtube, basta clicar nele e ir para sua respectiva página. Endereço do "hambúrguer eterno": http://www.youtube.com/watch?v=ohy_8Tvg_tE
O vídeo do Dr. Hiromi Shinya está hospedado em outro servidor, mas há uma cópia no Youtube também, encontrada pesquisando no Google pelo nome do doutor: http://www.youtube.com/watch?v=Jq7kPd-shTk

Boa sorte para encontrar os próximos vídeos, e fique bem.

Abraços
Sandro

12:01 PM  

Postar um comentário

<< Home