quinta-feira, 8 de março de 2007

Cézanne pinta "borrado", Picasso pinta "torto"

Sandro Olha, quero fazer o seu site bem bonito...

MaFe
Pode fazer!

Sandro
Então... estou tentando avaliar o quanto desesperadoramente cheio de recursos ele tem que ficar, para saber quantas noites sem dormir eu vou gastar.

MaFe
Ahahhahahahaaaaa!!

Sandro
É sério...

MaFe
Deixa ver... Não precisa ser cheio de recursos. Eu quero bem simples e limpo... Quase uma meditação.

Sandro
Sério? Que beleza! Olha... geralmente não é isso que esperam de um designer.

MaFe
Então, eu não sei o que esperam de um designer. O que esperam tanto de um designer? Talvez você esteja manifestando uma espécie de crise consumista!

Sandro
Que ele faça chover dentro do computador, que o monitor dê três piruetas, e o lay-out comece a falar.

MaFe
Creda

Sandro
rs! Mas eu preciso saber o que VOCÊ espera de um designer...

MaFe
Que entenda o que eu digo... e isso é muito difícil. Envolve me perceber como sou! Então, exigir isso de alguém... será que existe?

Sandro
Mas o importante é que no final, tem que sair bem lindo, né!?

MaFe
Não... Na verdade, quando eu peço um trabalho, deveria entender o que eu digo. Se despir dos pre-conceitos...
Mas não rolou isso até hoje. Rola uma pré-formatação do tipo: “Ah, ela tem cara de dondoca, vou fazer um site de perua pra ela.”


Sandro
Você pesquisou bastantes fornecedores para fazer o seu site?

MaFe
Olha, do pouco que pesquisei, fiquei "traumalizada"
O que eu acho mais importante é conseguir ouvir o que o cliente fala, e entender. Isso é o difícil!
Nem sempre o site mais modernoso, up-to-date, vai ser o site bacana!
Por vezes, tem tanta tranqueira, acaba tão poluído de ações e imagens que a gente vai embora, cansa em 2,47 segundos!
Essa expectativa que você descreve parece reflexo da expectativa das relações entre as pessoas, e entre as pessoas e as coisas....
Que tudo tem de ser extratrosférico, pirotécnico!
Isso cansa e faz ficar velho antes do tempo.


Sandro
Mas as pessoas gostam de pirotecnia...

MaFe
Então, faz o site pra elas e não pergunta pra mim, rs... Eu não sei lidar com esses excessos, pra mim isso é coisa de gente insalubre!

Sandro
Geralmente trabalhos assim (como falamos agora) são classificados como... "simples"


MaFe
E simples é ruim? Ganha menos $$$$?

Sandro
Sim! Geralmente trabalhos complexos ganham mais $$$$$$. Trabalhos simples, ganham poucos $$.

MaFe
Hummm. Que chato... Tem de ver o que esse povo “vivo dentro de um videoclipe” quer.
já viu o site (um-site-modernoso-muito-hype).com.br de (uma-empresa-famosa)? É um saco! Um milhão de coisas.
É isso que "eles" querem? Parece lavagem cerebral. Creda!

Sandro
Deixa eu ver... [visitando o site] Olha só! Você descobriu! Esse site é exatamente esse o 'nirvana' buscado pelos designers!

MaFe
Então, é de onde eu fujo...

Sandro
Um designer que consegue fazer um site igual ao (um-site-modernoso-muito-hype).com.br, estará feliz! E $$$$$$ fluirão para sua conta!

MaFe
Boa sorte para ele! O dia que todos os sites forem assim, não vou entrar em nenhum!

Sandro
Hehehe... Olha, sempre que eu fiz trabalhos do jeito que falamos, com poucas cores, poucos elementos, o cliente recusou, e acabou nem indo ao ar.
Parece que faltou interatividade, coisas para clicar.

MaFe
Seu cliente é louco...

Sandro
rs!
A maioria fala: "isso é muito simples, até eu faço".

MaFe Olha, estou me metendo a discutir com gente da área, mas... Eu não penso isso. Mesmo que eu consiga fazer, eu valorizo o trabalho do outro. E compro.

Sandro
Então o que tem valor? Cézanne pinta "borrado", Picasso pinta "torto", acadêmico pinta "perfeito", quadro de dona-de-casa "não vale nada"....

MaFe
Eu faço e sei fazer um monte de coisas, mas não desmereço os feitos alheios, que tudo dá trabalho.

Sandro: E aí perde-se o cliente.

MaFe
Ah... manda fazer. Quero ver! Hahahaha! Primeiro, que mesmo por falta de idéia, tem de ter bunda. Precisa pensar!
E a bunda dói de ficar sentada muito tempo!

Marcadores: ,

1 pessoas deram pitaco na cozinha:

Blogger Unknown bedelhou...

Sei como pode ser dificil que nos façam aquilo que queremos.Passei por isso e a coisa foi andando de tal modo que tive que interromper por não poder mais suportar o web designer.
Então consegui o contacto duma pessoa que sabe de tudo faz de tudo e não ganha quase nada, porque tal como eu tem uma pessima relação com o $$$$$$$, bom disse-lhe o que me tinha acontecido com o outro...e dei umas ideas , ele fez logo uma coisa gira, á qual eu fui dando indicações, a nivel de cor, sou muito xata com a cor...rs e ficou lindissimo e sem nenhuma daquelas merdices que estão na moda.
Só para verem deixo aqui o link
http://www.arsdomain.com/
gostei de ver e ler as suas preocupações, peço desculpa por aparecer assim sem convite mas esta é a minha forma de funcionar.
abraços
arsblog

PS
se alguem me souber ajudar a por a barrinha de cima preta , como ja vi noutros blogus , ficava muito agradecida !

1:17 PM  

Postar um comentário

<< Home