terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Vai chocolate?

Hoje sonhei que estava em um ônibus, desses fretados que levam as pessoas para o trabalho de manhã.
As pessoas sempre tomavam o mesmo ônibus todos os dias, mas não se falavam e nem se conheciam, como é muito comum.
Entrou um dos passageiros costumeiros no ônibus, um homem sorridente, portando uma enorme barra de chocolate.
Ele deu alguns pedaços para umas amigas sentadas na frente do ônibus, e em segundos, já estava todo mundo olhando a cena.
Percebendo isso, homem sorridente propôs o seguinte: "Olha, que tal se a gente fizesse uma brincadeira? Cada um joga a barra de doce para o passageiro seguinte, e quem pega tem que falar o próprio nome, certo?"
Falando isso, o chocolate foi sendo jogado de mão em mão. As pessoas tiravam um pedaço e embrulhavam de novo para passar para a próxima. Notei que algumas pessoas apenas diziam o nome, sem comer o chocolate. Finalmente, havia também aquelas que apenas tiravam sua lasca do doce, sem pronunciar nem uma palavra.
Cada um tinha sua própria disposição interior para participar. Alguns, com caras cansadas, apenas aproveitavam para tirar o maior pedaço possível do doce, outras só queriam brincar de jogar...

Quando a barra caiu na minha mão, num gesto reflexo, joguei no colo de uma garota em frente, que estava sentada e chorando, já comendo uma pilha enorme de doces. Ela simplesmente pegou o embrulho do colo, abriu, e sem ao menos olhar pra cima, enfiou inteiro o restante do doce na boca e começou a mastigar tudo de uma vez. E continuava a chorar, ensimesmada...

Ao verem o que aconteceu, as pessoas sentaram em suas cadeiras, e se recolheram novamente para dentro de si mesmas, como costume. Como ficariam o resto desta viagem, e provavelmente, de todas as próximas.

Por Sandro

Nota posterior do autor: Vixe, esse texto midicrizô geral, heim?? Ficou parecendo aquelas mensagens piegas que rolam na internet.

0 pessoas deram pitaco na cozinha:

Postar um comentário

<< Home