sábado, 16 de dezembro de 2006

Coincidência?

Quinta feira eu fui num brechó procurar o presente do amigo-secreto.
Na verdade, o "brechó" parecia mais uma coleção de tranqueiras.
Entretanto, por acaso eu vi um livro que me chamou atenção: "Seus Pontos Fracos", com aquela capa dura típica do círculo do livro. E depois, descobri que o livro é surpreendentemente bom, como muitas vezes acontece com livros do círculo do livro).

Ele fala das nossas "fraquezas" em relação a nossa convivência diária com outros. Tópicos como "libertando-se do passado", "dependências afetivas", "as barreiras das convenções", e outros.

"Por acaso", bem o tema do nosso blog.

Acho que vou escrever mais sobre esse livro por aqui.

Por Sandro

3 pessoas deram pitaco na cozinha:

Blogger Carol :P bedelhou...

Ok, super atrasado, mas...O que é o círculo do livro e QUERO ler esse! rs

3:08 PM  
Blogger MaFê Senger bedelhou...

Carol,

o Círculo do Livro era uma espécie de 'clube' de leitura, onde a gente podia escolher um livro por mês (pagava-se uma mensalidade) e comprar outros títulos por preços interessantes.
Os livros tinham uma encadernação caprichada e característica.
Fez sucesso nos meados dos anos 80.
Coisa do século passado, vai ver não é do seu tempo, ;).

3:36 PM  
Blogger Sandro Friedland bedelhou...

Carol,

Informações da Wikipedia:
Seus Pontos Fracos é um livro best seller de Wayne Dyer. Foi publicado pela primeira vez, em 1976, com o título original Your Erroneous Zones. O livro de 218 páginas, em 1977 esteve na lista dos mais vendidos do The New York Times, vindo a ser o primeiro da lista, na categoria não ficção, em maio de 1977 [1] e mantendo sua popularidade nessa lista até novembro de 1977, figurando entre os mais vendidos por 64 semanas.
Vendeu aproximadamente 34 milhões de cópias. O autor do livro, Wayne Dyer, é conferencista e já escreveu outros 29 livros.
fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Seus_Pontos_Fracos

O legal do livro é que contém um tipo de informação que continua atual, pois trata de um material que mudou muito pouco nesse meio tempo: o ser humano :D

beijos

12:45 AM  

Postar um comentário

<< Home