quinta-feira, 26 de junho de 2008

Sapos e espelhos


MaFê: Em todo lugar onde forme um grupo de pessoas, tem sempre alguns 'acho que senti um cheirinho'...
Mas eu não tenho me incomodado com isso.
Assumi que eu não preciso ser bacana pra todo mundo. E que todo mundo não precisa sem bacana comigo.

Sandro: Cheirinho? Falta de “rexona” rs?

MaFê: Non! Sabe aquela cara de “acho que senti um cheirinho”, quando não existe cheirinho nenhum?
(“cara de acho que senti um cheirinho” = não me toques)
E nem ligo.

Sandro: Tendi...

MaFê: Tem gente que chega, beija todo mundo e não me beija, por vezes mal dá bom dia...
Antes eu ligava. Agora, eu cumprimento com delicadeza e fico na minha.
E pessoa fica muito desconcertada...

Sandro: Sei lá. Às vezes não é por mal. A pessoa fica intimidada de cumprimentar.

MaFê: A pessoa fica muito desconcertada. Não é intimidação, não. É outra coisa.

Sandro: Uma vez, trabalhei num lugar, que uma garota da outra sala dava uma olhada para dentro da minha e falava: "ah, não chegou ninguém legal ainda!" hahaha

MaFê: E? Bem, são 2 pessoas num universo de cerca de 40 ou 50 pessoas. Tem os tímidos, é diferente. Mas, deixa pra lá. O importante é que eu estou em mim.

Sandro: Bom... está numa margem boa... rs. 95% de aprovação... bem popular! hahaha!

MaFê: Não disse isso. Estou feliz que me dou bem com os amigos 'íntimos', aqueles com quem dividimos a jornada.
E que tenho conversas boas com algumas pessoas.
Independente de como eu me vejo, tem como os outros me vêem pelo reflexo do espelho deles.

Sandro: Sim... claro.

MaFê: Dá pra ver que tem uns espelhos meio sujinhos, outros torcidos,

Sandro: Isso é uma coisa que foge do nosso controle!

MaFê: Porém, o espelho que me interessa é o meu.
Aliás, o que interessa é largar de olhar o mundo através do espelho e usar os olhos mesmo.

Sandro: Ééééé!

MaFê: Sim, foge do nosso controle. Mas antes isso doía, fugir do meu controle.
Agora, eu não ligo mais. Pode fugir do controle o quanto quiser.
Azar da pessoa.
Porque eu estou aqui, largada do espelho.
'Descontrolada'. Sem cordinhas pra puxar.

Sandro: Na verdade percebo que entre duas pessoas pode haver um monte de barreiras imaginárias...

MaFê: E uma pessoa sozinha pode providenciar todo o um monte!

Sandro: Pode... Ou ela pode estar espelhando algumas barreiras inconscientes suas...

MaFê: Sim... ou não!

Sandro: O fato de incomodar pode ser um indício de uma barreira ou medo inconsciente seu.

MaFê: Não incomoda! Isso é que é legal.

Sandro: Ou pode ser: "você é boa demais aí na sua pose né? não ganha beijinho"... hahaha!

Marcadores: , ,

0 pessoas deram pitaco na cozinha:

Postar um comentário

<< Home