sexta-feira, 7 de março de 2008

Ho´oponopono e auto-responsabilidade II


Sandro: “Na verdade e na realidade, vocês não podem, de forma alguma, ser feridos por qualquer fraqueza ou comportamento errado de outra pessoa, não importa o quanto pareça ser assim à primeira vista. Aquele que julga superficialmente não encontrará a verdade e a realidade.” (O Guia)
MaFê: Essa frase eu acho que tem muito a ver com o símbolo da Huna.
Sandro: Sim... O Olho de Kanaloa. Significa o EU tecendo sua realidade.
MaFê: Sabe, eu fui ao médico e na sala de espera rolou um papo brabo, enquanto estava esperando pra fazer um exame.
O convênio parece que não está bom das pernas. E as pessoas reclamam entre si, mas não pra quem pode resolver os problemas. E eu comentei isso. Uma pessoa ao meu lado disse que não adiantava, que o convênio vai falir, etc e talz.
Eu argumentei que ela não tem bola de cristal; que se a gente não reclama com educação pra quem pode resolver, a gente continua tendo o tratamento igual ao que a gente já tem.
Ela ficou 'braba' e me disse: “Eu sei tuuuudoooooooooo a respeito de como está a situação do convênio, e está horrível e não vai mudar!”
Quando eu argumentei que se não há ação, tudo fica igual mesmo, ela só faltou falar o famoso 'você sabe com quem está falando' e me tratou como se eu fosse uma idiotinha, lesada... falou que o SUS é muito melhor...
Agora, se o SUS é muito melhor, porque é que ela ainda usa o convênio?

(num falei, mas pensei... risos)
Ficou emburrada, balançando o pezinho da perna cruzada até a chamarem.
Sandro: Problema dela né.
MaFê: É... ela ficou fula comigo quando eu disse que era ela que se estressava sozinha, que a maneira como ela lida com a situação é responsabilidade dela.
Quase apanhei, hihi. Mas o que se destacou é o hábito coitadístico de reclamar de algo, entre os 'oprimidos', e não exercer ativamente o papel de consumidor consciente.
De falar mal do lugar onde se está. Dos médicos e tudo o mais.
Sandro: Hmmm... gastou saliva à toa lá... entretanto, você está ciente que tudo que disser poderá ser blogado! risos.
Link Externo

2 pessoas deram pitaco na cozinha:

Blogger Highlander bedelhou...

Olá,sinto muito,te amo
Sabe quando se presencia esse tipo de cena o melhor é imediatamente, começar o processo de limpeza. É lógico que estamos lidando com pessoas que ainda não acordaram para o todo, e como voce pode vivenciar foi um esforço inutil, ela não te entendeu e ainda por cima te mandou uma carga de energias negativas.
Um abraço de luz

2:48 PM  
Blogger MaFê Senger bedelhou...

Highlander,

eu 'gosto' de acreditar que o coração dela me ouviu. Também foi bom para as outras pessoas que estavam na sala, ela parou de despejar a 'reiva' que ela tem da vida em todo mundo e direcionou para o meu guarda-chuva lúscido. Ele devolve as energias negativas e espalha luz.

abraço e luzcidez,

2:28 PM  

Postar um comentário

<< Home